E começou a aventura da Sopa :)

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011



No dia 9 de Dezembro o João Afonso fez 4 mesinhos... sim já :) Parece que foi ontem que ele nasceu, agora sim, faz todo o sentido aquela expressão "O tempo passa mesmo a correr..."

Nesse dia fomos levar as vacinas dos 4 meses e ele chorou tanto e fez tanta força na pernoca, que acabou por ficar com ela toda negra :(
No dia 12 fomos à Pediatra... está tudo bom com ele, está um crescido! Com 4 meses pesa 7790Kg e mede 63 cm...

Continua com muitas dores de barriga e por isso a Pediatra decidiu avançar com as sopas e com a fruta... Nesse mesmo dia, o almoço dele já foi uma bela sopinha com cebola, batata e abóbora, nada de cenoura, porque faz prisão de ventre. Foi muito engraçado dar-lhe a sopa... ele pareceu ter gostado do sabor, mas começou a choramingar porque a velocidade da minha mão não era suficientemente rápida... é que o leitinho corre muito mais depressa no biberão. Hoje já foi o 4º. dia de sopa e tem corrido cada vez melhor... não come a sopa toda, mas tem comido cada vez mais!
Hoje também experimentou a pêra cozida, e parece que ficou mesmo fã, porque comeu a pêra toda :)

Estou mesmo a adorar esta experiência de ser Mãe... mas quando penso que ele já começou com a sopa, penso que ele está mesmo um menino crescido!

2 comentários:

Em busca do sonho disse...

Mais uma etapa no rapido crescimento do pequenito! Eles crescem tão rápido. Ainda o ano passado estava com uma barriga grande e este ano o meu filhote já cá está! Mas ainda dá para fazer de menino jesus eheheh!

Quanto à sopinha eles no inicio estranham, mas depois gostam muito. O Rafa prefere a sopa do que a fruta. É sempre um castigo comer fruta, a não ser se for crua!

bjinhos nossos

Mãezuka disse...

Tem sido mesmo uma aventura! Ele parece um gatinho a lamber a sopa, ainda não sabe bem o que fazer com a língua :) Ele também gosta bastante da pêra cozida :) Beijocas

Enviar um comentário

Crescimento do Bébuco

Lilypie Premature Baby tickers