De dia 9 de Agosto não passa... será antes?

sábado, 6 de agosto de 2011


Pois é, ontem tivemos uma grande surpresa...
Chegámos às 37 semanas, era dia de eco, 1º. CTG e de consulta.
Lá fomos à Eco... tudo bem com o nosso João Afonso. Pesa cerca de 2850kg (+/- 250g), e está cheio de vitalidade, não parou de dar pontapés à mãe e desta vez para além de sentir, até pudemos assistir em directo :) Foi muito engraçado! Já está na melhor posição para nascer, cabeça para baixo, dorso para o lado esquerdo e pezinhos para o lado direito... Ficámos muito felizes por saber que tudo está bem!

Fizemos também o nosso 1º. CTG. Tudo bem também, mas ainda sem sinal de contracções, o que também me pareceu normal, porque estava completamente convencida de que estava tudo muito atrasado e que o meu útero ainda não estava preparado para o grande momento.

Quando medi a tensão fiquei um bocadinho triste... estava bastante alta (16-10) e passado um bocado voltei a medir e só baixou um bocadinho (15-10)... Fiquei logo preocupada e vi logo que o médico me iria marcar a indução do parto.

Fomos à consulta. Tudo bem na eco, excelentes resultados nas análises, mas claro a tensão foi motivo de preocupação, está alta desde o início da gravidez, apesar de tomar medicação.

De seguida fui observada pelo médico... e já sabia que tinha chegado o momento do tão falado "toque". Não foi assim tão doloroso como imaginava, foi mais incomodativo do que outra coisa...
Qual não é o meu espanto quando ainda me estava a aperceber bem do que estava a acontecer e o médico exclama um "maravilhoso", e " a Natureza é mesmo sábia" e fica contentíssimo... Pelos vistos o meu colo do útero já está permeável e já estou com alguma dilatação :)
O médico disse-me que só não ficava já lá porque não estava preparada para isso, mas que de certeza que no fim-de-semana lhe vou ligar. Depois do toque avisou-me que em breve sairia o rolhão mucoso e foi mesmo isso que aconteceu. Ontem à noite fiquei com umas "moinhas" e com algumas dores idênticas às dores de período, com a barriga muito dura.

Hoje acalmou um pouco...mas pelos vistos a qualquer momento terei novidades e se não for antes, na 3ª. feira a partir das 7h30min vou dar entrada na Cuf Descobertas para finalmente conhecer o João Afonso!

O Paizuko e a Mãezuka estão nervosíssimos e ansiosos, mas cheios de vontade de ter nos braços este nosso bebé tão desejado!

0 comentários:

Enviar um comentário

Crescimento do Bébuco

Lilypie Premature Baby tickers