Está confirmadíssimo... Um João Afonso a caminho!

quinta-feira, 28 de abril de 2011


Hoje fomos fazer a ecografia morfológica... Estava nervosíssima... Mas felizmente está tudo bem!

Nos últimos dias aconteceram uma série de coisas que me deixaram ansiosa... Fiquei a saber que vou ficar de Baixa por Gravidez de Risco até ao parto, porque tenho tido umas hemorragias e uma dor no fundo da barriga. É aborrecido ficar em casa, mas pelo bebé faço/fazemos tudo!

Com esta agitação toda, durante a ecografia estava uma pilha de nervos e nem pude aproveitar bem ver o nosso bebé... estava em silêncio total a ouvir o que a médica ia dizendo e descrevendo, só ansiava ouvir que está tudo bem. Começou logo por nós confirmar o sexo do bebé... Nós já sabíamos que era um "Pilinhas", porque ele desde cedo se mostrou... e hoje não foi excepção! Lá estava ele com as perninhas abertas e todo orgulhoso a mostrar-se :) A Mãe também está muito orgulhosa, mas o Pai está inchadíssimo! :)
A médica lá foi descrevendo todos os órgãos, desde a cabeça até aos dedinhos e pudemos finalmente respirar de alívio quando nos disse que está tudo bem com o nosso bebé!

Estamos muito felizes por ser um menino, que já tem o nome escolhido há muito tempo... Vai ser João como o Pai... João Afonso!


Agora toca a descansar, repousar e aproveitar ao máximo a magia de estar grávida :)

3 comentários:

PussinBoots disse...

Gosto do nome que escolheram! Esta semana também entrei de baixa por ter umas contracções, mais a bexiga que me anda a chatear. Bjocas e bom descanso

Mãezuka disse...

Também gosto do nome da tua filhota... Lara :)
Espero que melhores rapidamente e que descanses muito, pois é mesmo por uma boa causa :)
Eu fui à Segurança Social a semana passada entregar a Declaração do Médico. Foi uma chatice... mas já está tudo tratado. Beijinhos e as melhoras!

PussinBoots disse...

Pois é, se calhar podes esclarecer-me isso da declaração, é muito confuso, mandei um mail para a segurança social directa e nem me responderam. Na segurança social entregamos uma declaração do obstetra ou do médico de família? É que do obstetra só tenho uma carta que ele escreveu ao médico de família a dizer que eu devia ficar de baixa de risco e porquê, mas não diz o período de tempo. Depois tenho o comprovativo da baixa que o médico de família submeteu no centro de saúde pela net.
Acho que não estás no grupo de Mamãs de Agosto no Facebook, estão por lá umas discussões giras, sempre ajuda a passar o tempo ;) O link, se te quiseres inscrever, é: http://www.facebook.com/home.php?sk=group_132299043507327
Bjs

Enviar um comentário

Crescimento do Bébuco

Lilypie Premature Baby tickers