A primeira vez doente :(

sexta-feira, 30 de março de 2012


E a chegou a vez do João Afonso ficar doentito. É a nossa estreia :( mas sem dúvida que ver o nosso Bébuco doente é mesmo o pior do mundo. Na 3ª. feira começou com febre, atacámos logo com o benuron, mas a febre foi aumentando, apareceram os vómitos e a diarreia. Estávamos a jantar e o João Afonso estava muito agitado, pensei que era fome e preparei o biberão com leitinho para lhe dar, mal comecei a dar, começou a vomitar bastante. Lá fomos nós a correr para a Cuf Descobertas, porque a febre também tinha voltado a aumentar. Fomos atendidos rapidamente, a febre tinha baixado um pouco, por causa do fresco da rua, mas mesmo assim tomou uma colher de Brufen. A Pediatra observou-o e decidiu esperar que a febre baixasse. Passado um pouco observou-o de novo e voltou a olhar com atenção para umas borbulhinhas que ele tinha, chamou uma colega que também o observou, as enfermeiras também vieram ver as tais borbulhas e aí ficámos preocupados, porque ninguém nos dizia nada. A Pediatra lá nos disse que era melhor que ele fizesse análises para ver se tinha uma infeção viral ou bacteriana. A parte das análises foi horrível. Três pessoas a agarrar-lhe a mãozinha para lhe tirar sangue e ele chorava, chorava e chorava. Confesso que também tive muita vontade de chorar, mas tentava acalmá-lo o mais que podia e o Paizuko também, mas foi muito difícil. Lá esperámos uma hora e tal pelos resultados das análises e felizmente estava tudo bem... Diagnóstico: uma gastroenterite viral. Lá viemos para casa, com ele muito murchinho, a dieta, sopa sem verdes e leitinho feito com água de arroz. Felizmente já está melhor, mas realmente ter os nossos filhos doentes é mesmo horrível e ele até tem sido bastante saudável, só ficou doente aos 7 meses e meio, esperemos que continue assim cheio de saúde!

4 comentários:

Em busca do sonho disse...

Como eu te compreendo. Sabes que com o Rafa tem sido do pior e só começou quando ele foi para o infantário. E o Rafa já teve de fazer essas análises 4 vezes e custa muito vê-lo a ser picado! A primeira vez eu até me senti mal!

Mas pensa que está a ganhar defesas e que vai passar rapido.

bjinhos nossos e as melhoras

Mãezuka disse...

Obrigada pelas melhoras :) Ele já está bem agora, mas a barriga dele ainda lhe tem "dado" umas dorzitas... Espero que o Rafa esteja bem e que a Páscoa esteja a ser boa. Beijinhos

Em busca do sonho disse...

Se precisares de alguma coisa, conversar, desabafar estou por aqui!

bjinhos nossos

Mãezuka disse...

Obrigada :) A ver se te envio um email um dia destes! Beijinhos para vocês!

Enviar um comentário

Crescimento do Bébuco

Lilypie Premature Baby tickers