As malvadas cólicas : (

quarta-feira, 28 de setembro de 2011


Pois é, o nosso João Afonso está quase a fazer 2 mesinhos, o tempo tem passado a voar e seria muito melhor aproveitado não fossem as malvadas cólicas.
A saga das cólicas começou aos quinze dias de vida do nosso Bébuco, que desde esse dia tem sofrido horrores com elas.
Quando não temos filhos não ligamos muito a esta história das cólicas e às vezes quando alguém se queixa de ter dormido mal à noite, por causa das cólicas dos filhos, nós pensamos que deve ser exagero de certeza...Mas, afinal não é! Tudo o que se diz sobre as cólicas é mesmo verdade e a parte que mais nos incomoda é ver o nosso filhotinho a chorar cheio de dores e nós não podermos fazer nada.
Para acabar com este "sofrimento", falamos com médicos, pesquisamos, falamos com todos os pais que conhecemos e que passaram pelo mesmo, até que vamos adquirindo uma longa colecção de produtos que queremos muito que sejam "milagrosos" e que nos ajudem a ultrapassar esta fase.
Toda a gente nos diz que esta é uma fase, que o João Afonso tem de passar por isso até que o intestino alcance maturidade suficiente, mas para nós é um verdadeiro calvário. Em especial à noite e ultimamente têm sido bem difíceis... com muito choro :(
Já tentámos de tudo... começámos pelo Aero om, depois o Coliprev (não fez nada), passámos ao Colimil (ficou com mais cólicas e começou a ficar com algum prisão de ventre), decidimos experimentar o milagroso Infacol, de quem toda a gente fala (achamos que agravou a prisão de ventre), entretanto começámos o Biogaia, tínhamos muita esperança de que resultasse. Começou no domingo e talvez seja coincidência, mas nesse mesmo dia, o João Afonso começou a chorar ainda mais durante a noite, chorando bastante tempo de seguida, sendo muito difícil acalmá-lo, o que não acontecia anteriormente. Sentimo-nos completamente perdidos, queremos ajudar, mas às tantas, já pensamos que quanto mais coisas damos, pior fazemos.
Estávamos tão desesperados que fomos comprar a Shantala, uma banheira especial, que permite que o bebé fique na posição fetal durante o banho e que os ajuda a relaxar. A verdade, é que os banhos melhoraram imenso, ele na outra banheira chorava imenso e na Shantala, fica em silêncio a observar e com um ar muito satisfeito. Tínhamos esperança que também ajudasse a acalmar as cólicas, mas isso ainda não aconteceu.
Toda a gente nos diz para aproveitarmos bem esta fase, porque passa num instante, vou ser honesta, por um lado, quero muito que passe rápido, porque é muito doloroso vê-lo assim e muitas vezes choro com ele, mas por outro, se supostamente as cólicas só passam aos 3/4 meses, vai ser na altura em que vou trabalhar e por isso não quero nada que o tempo passe depressa, porque só de pensar nisso fico... :( SEM PALAVRAS!
E depois acho que está mesmo na altura das cólicas se irem embora, ele já sofreu tanto com elas...que estava na altura delas darem umas tréguas!

E assim passou um mês :)

sexta-feira, 9 de setembro de 2011


Faz hoje um mês que nasceu o nosso João Afonso. :) :) :)

Tem sido um mês muito intenso, cheio de coisas novas, em que todos estamos a aprender : ) Adoramos ser pais e tem sido muito bom vê-lo a crescer diariamente
O João Afonso está muito crescido e geralmente é um bebé muito calmo, que chora pouco, tirando quando as malvadas cólicas atacam e infelizmente têm atacado muito desde há umas semanas para cá... Não o deixam dormir de uma forma descansada, está constantemente a acordar. Estica-se e encolhe-se todo, geme com dores e quando são muito fortes, chora mesmo. É horrível ver o meu filhote assim e não poder fazer nada! Já começámos com o colimil a conselho da pediatra e entretanto também comecei a tomar chá de funcho, dizem que também ajuda o bebé.
Nós se pudéssemos tinhamos as dores por ele... : (
Tirando as cólicas... tem sido mágico ter o nosso pequeno tesourinho nas mãos! É mesmo impossível descrever o que sentimos...mas posso dizer que o sentimento é infinito!

Crescimento do Bébuco

Lilypie Premature Baby tickers